Sábado, 22 de janeiro de 2022

loader

Após vitória, Aguirre fala sobre desempenho: ”Sempre falarei que existem coisas para melhorar, mas estou gostando do time”

No último domingo (26) o Inter venceu o Bahia pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o colorado encostou de vez na briga pela libertadores. Mas mais do que isso, a equipe do técnico Diego Aguirre chegou à uma incrível marca de oito partidas de invencibilidade. Ele falou com a imprensa após o fim da partida. 

Logo em uma das primeiras perguntas, Aguirre foi perguntado sobre Paulo Victor. O jovem lateral substituiu o titular Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e soube aproveitar à oportunidade:

”Ele foi bem. Confiamos muito no futebol dele. Sempre me lembro do grande jogo que ele fez contra o Flamengo, e após esse jogo fiquei tranquilo pois vi que tenho duas opções muito boas, tanto Moisés, quanto Paulo Victor são dois laterais com nível de Inter. Então estou tranquilo, pois esta posição está coberta.”

Após a partida, o treinador foi questionado mais uma vez sobre o desempenho da equipe. O uruguaio concordou que o time precisar melhorar em alguns aspectos, mas fez questão de ressaltar a sequência positiva:

”Agora estamos bem, com uma sequência muito boa. Temos que lembrar que todos os jogos são muito difíceis, mas agora estamos com confiança. No futebol, sempre precisamos de duas coisas: defender bem e fazer gols, e estamos fazendo os dois. Sempre falarei que existem coisas para melhorar, mas estou gostando muito do time. Essa é a verdade.”

Edenilson e Yuri Alberto foram providenciais para a vitória mais uma vez. No primeiro gol, o camisa 8 cobrou escanteio na cabeça do camisa 11, que marcou. Aguirre comentou sobre a grande fase que a dupla vem vivendo: 

”Edenilson trabalha muito, merece o momento que está vivendo. Foi convocado mais uma vez para a seleção brasileira, a melhor seleção do mundo, que tem os melhores jogadores. E ele ter espaço entre tanto craques, fala por sí. É um reconhecimento à seu futebol, comprometimento, entrega e dedicação”

”Yuri é um jogador com um futuro incrível. Tomara que possa ficar aqui, mas o imagino em grandes times, atuando em alto nível. É um jogador que está evoluindo muito, marcando muitos gols. Um menino espetacular, que merece muito também.”

Por fim, Patrick entrou em pauta. Mesmo com desempenhos abaixo da média, o meio-campista segue com a titularidade. Diego Aguirre comentou sobre o momento do atleta:

”Ele está trabalhando, e está cumprindo sua função tática. Existem coisas que talvez sejam difíceis de ver, mas ele sempre ajuda e trabalha. Gosto de começar jogando com ele. Agora temos que nos preparar para o próximo jogo, e Patrick, para mim, é uma boa opção.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de bahia

Grêmio encara o Athletico-PR na noite deste domingo, em Curitiba; acompanhe
Edenilson e Yuri Alberto são a dupla com mais gols entre todos os jogadores no Brasileirão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play