Quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Após vitória no Gre-Nal, Grêmio inicia a preparação para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Depois de conquistar uma vitória marcante sobre o Inter no Gre-Nal 448, o elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, dando início aos trabalhos para o próximo desafio: o confronto contra o Botafogo, marcado para quarta-feira (24), às 19h30, na Arena, em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica organizou o treinamento em duas partes:

Recuperação física: Todos os jogadores participaram de atividades na academia e na piscina, com foco na recuperação muscular após o clássico.

Campo e técnica: Os atletas que atuaram por mais de 60 minutos no Gre-Nal permaneceram no vestiário para trabalhos regenerativos. Os demais foram ao gramado para exercícios físicos e técnicos.

Após o aquecimento, os jogadores realizaram atividades com bola, alternando condução e passes. Em seguida, foram divididos em quatro grupos para disputas de posse de bola em espaço reduzido, sob pressão.

Na parte final do treino, o técnico Mano Menezes orientou um trabalho tático em dois terços do campo, com confrontos de nove contra nove e participação dos goleiros. A atividade teve como objetivo ajustar posicionamentos e transições ofensivas.

A programação prevê mais um treino nesta terça-feira (23), às 16 horas, também no CT Luiz Carvalho. A comissão técnica busca manter o ritmo e corrigir detalhes para enfrentar o Botafogo, adversário direto na briga por posições na tabela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Marcelo Marques desiste outra vez da candidatura à presidência do Grêmio
Procuradoria-Geral da República denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação nos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play