Quarta-feira, 30 de julho de 2025

Apple interromperá venda de seus relógios nos Estados Unidos por conta de disputa de patentes

Dois dos mais recentes Apple Watches não estarão disponíveis para compra nos Estados Unidos nesta semana se a Casa Branca não intervir em uma disputa de patentes internacional. A Apple planeja suspender as vendas das versões Series 9 e Ultra 2 de seu popular relógio para clientes online nos EUA a partir da tarde desta quinta-feira (21), e em suas lojas no domingo (24). A Apple do Brasil informou que a situação não afeta as vendas no País.

A decisão decorre de uma decisão de outubro da Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) que restringe os relógios da Apple com a funcionalidade de medição de oxigênio no sangue como parte de uma disputa de propriedade intelectual com a empresa de tecnologia médica Masimo.

A Casa Branca tinha 60 dias para revisar a ordem da ITC emitida em 26 de outubro, o que significa que a Apple poderia ter continuado a vender os dois modelos afetados nos EUA até o Natal. No entanto, a empresa de Cupertino, Califórnia, disse em um comunicado na segunda-feira, 18, que está pausando as vendas antecipadamente para garantir que cumpra a ordem da ITC.

Se a proibição de vendas da ITC não for revertida, a Apple se comprometeu a “tomar todas as medidas” para retomar as vendas dos modelos Series 9 e Ultra 2 nos EUA o mais rápido possível.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Saiba como evitar cair em golpes ao comprar viagens de férias
Céline Dion já “não tem controle sobre os músculos” devido à doença rara, diz irmã
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play