Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Aprovada a anulação de multas de trânsito aplicadas durante a enchente em Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei que prorroga, por três meses, os prazos administrativos de recursos que tramitam na EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação ) vincendos e vencidos entre os dias 2 e 31 de maio e anula as multas de trânsito aplicadas nesse período em que a Capital foi atingida por uma enchente histórica.

A proposta foi apresentada pelo vereador Cláudio Conceição (União). Junto com o projeto, foi aprovada uma emenda que exclui as empresas de ônibus do benefício previsto na proposição.

“Não devemos penalizar os cidadãos de bem que colocaram seus bens particulares à disposição para socorrer as vítimas da enchente ou que buscaram salvá-los, mesmo que em uma pequena infração, apenas para impor a ordem neste período de calamidade enfrentado em Porto Alegre. Diante de um cenário caótico da subida das águas, dessa inundação causada pelo Guaíba e da luta incessante pela vida, não cabe aplicação de multas pela  EPTC nesse período tão difícil enfrentado por Porto Alegre”, explicou o autor do projeto.

A proposta, aprovada na quarta-feira (3), segue para sanção do prefeito Sebastião Melo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Produtos contaminados pelas enchentes são encontrados em supermercados na Região Metropolitana de Porto Alegre
Cobrança de pedágio na ERS-115, em Três Coroas, é retomada
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play