Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Argentina detecta o primeiro caso da variante Ômicron

A Argentina detectou neste domingo (05) o primeiro caso da variante Ômicron do vírus SARS-CoV-2, em um um cidadão que regressou de uma viagem de trabalho à África do Sul, informou o Ministério da Saúde.

O homem, de 38 anos, já cumpria quarentena, após ter regressado ao país em 30 de novembro, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde. As quatro pessoas com quem esteve em contato também estão em isolamento, apesar de terem recebido resultado negativo nos testes já realizados, segundo a nota.

De acordo com as novas regras anunciadas pelo governo argentino para combater a propagação da nova variante, detectada recentemente na África do Sul, os viajantes que estiveram no continente africano nas últimas semanas são obrigados a cumprir quarentena, devendo fazer um teste PCR para sair do isolamento.

A Argentina diagnosticou 1.294 novos casos de Covid-19, elevando o total de infectados, desde o início da pandemia, para 5,34 milhões. O país registrou um total de 116,64 mil mortes, incluindo três nas últimas 24 horas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Confira o calendário de pagamentos do INSS de 2022
Quadrilha é presa durante operação contra o tráfico de drogas em Canoas, na Região Metropolitana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play