Quarta-feira, 08 de abril de 2026

Arquidiocese de Porto Alegre promove visita guiada à Cúria e Catedral Metropolitana

A Arquidiocese de Porto Alegre convida a comunidade a passear pela história, com visitas mediadas aos prédios da Cúria e Catedral Metropolitana na sexta-feira (25), véspera do aniversário de 250 anos da cidade.

Serão dois horários disponíveis – às 10h e às 14h –, com uma hora e meia de duração. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.catedralpoa.com.br/250anospoa.

O ponto de encontro do passeio será na Cúria Metropolitana, na rua Espírito Santo, 95, onde os visitantes poderão conhecer sua história caminhando pelos corredores e passando pela exposição Episcupus, que reúne objetos sacros dos bispos que trabalharam na Arquidiocese de Porto Alegre desde 1853.

A visita seguirá pela rua Dom Sebastião – entre o Palácio Piratini e a Catedral Metropolitana –, pelo salão nobre – antiga cripta –, parte interna da Catedral, com a sua conclusão na torre dos sinos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Ex-prefeitos serão homenageados na programação dos 250 anos de Porto Alegre
Presidente da Ucrânia pede ajuda ao papa para negociar com a Rússia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play