Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Arthur retorna ao Grêmio, mas reestreia é marcada por derrota e vaias na Arena

A tarde que prometia ser de celebração para o torcedor gremista terminou em frustração. Com mais de 45 mil pessoas na Arena, em Porto Alegre, o volante Arthur reestreou pelo Grêmio após sete temporadas, mas viu o time ser derrotado por 1 a 0 pelo Mirassol, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da empolgação inicial, o Tricolor Gaúcho teve dificuldades em campo e saiu vaiado. Arthur, que atuou os 90 minutos, reconheceu o momento delicado, mas valorizou o apoio da torcida:

“Fico feliz pela reestreia, a torcida fez a parte dela. Se tem que cobrar, que cobre. Faz parte. O principal é que não vai faltar entrega e determinação”.

O volante também fez uma análise honesta sobre o desempenho da equipe: “Tivemos momentos bons, com posse de bola, mas precisamos melhorar no último terço. Não é culpa de um setor, é coletivo. É preciso autocrítica e humildade para evoluir”.

Arthur não disputava uma partida oficial desde maio, quando atuou pelo Girona, na Espanha. Mesmo assim, mostrou boa condição física e foi um dos líderes em passes certos na partida.

Com a derrota, o Grêmio permanece na 13ª colocação, com 25 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será decisivo: o clássico Gre-Nal contra o Internacional, no domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Mano Menezes admite erro de comunicação em substituição no Grêmio
Primeira-dama Janja diz que pensou em deixar Brasília após críticas: “Quiseram me colocar numa caixinha”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play