Domingo, 19 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 9 de abril de 2022
Um assalto a banco na área central de Santana da Boa Vista, no Sul do Estado, por volta das 15h desta sexta-feira (8), teve como desfecho a morte de um suspeito em troca de tiros com policiais da Brigada Militar (BM). De acordo com a corporação, o ataque teve como alvo uma agência do Banrisul.
Testemunhas relataram que os assaltantes entraram na agência efetuando disparos para cima. Houve confronto com as guarnições locais. Uma funcionária e um vigilante do estabelecimento foram feitos reféns, sendo liberados no momento em que pelo menos três criminosos deixaram a cidade a bordo de uma caminhonete Fiat Toro de cor marrom, posteriormente trocada por uma Toyota Hilux prateada.
Com pistolas, espingarda e fuzil, além dos rostos cobertos por toucas-ninja, eles haviam chegado ao veículo após utilizar como escudo um um cordão humano com pessoas que estavam no local. O destino do bando teria sido a região de Encruzilhada do Sul (Vale do Rio Pardo).
Buscas
Até o começo da manhã deste sábado (9), não foram divulgadas informações oficiais sobre o valor roubado e o andamento das buscas, que mobilizavam ao menos 50 policiais. Também não foi confirmada a identidade do homem morto e de seus possíveis comparsas – um deles teria sido baleado.
A camionete Hilux prata foi roubada de uma propriedade rural pelo grupo, e pode estar sendo utilizada na tentativa de fuga, conforme a Brigada Militar.