Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Associação Cultural Atena, de Frederico Westphalen, é contemplada em edital da Secretaria de Cultura do Estado para a realização do 10º Festival Atena

A Associação Cultural Atena – ACA, de Frederico Westphalen, foi contemplada no Edital de Concurso FAC das Artes de Espetáculo da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Com isso, a entidade realizará o 10º Festival Atena, em uma edição com 10 dias de intensa programação cultural na cidade.

O evento prestigiará e premiará as expressões artísticas de dança, música, circo e teatro. O Edital teve como objetivo selecionar projetos culturais que desenvolvam a produção artística, estimulando a criação autoral e promovendo experiências que aproximem os artistas e o público e impulsionem a economia criativa. A ACA somou 92,5 pontos  nas exigências do projeto cultural, ficando classificado em 2º lugar na região F9 do estado.

A Associação Cultural Atena

A Associação Cultural Atena (ACA) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano através da formação cultural, integração social e filosofia ativa. A entidade é orientada por ideais de fraternidade, tolerância e conhecimento.

O Festival Atena, por sua vez, congrega todos esses pilares, sendo o movimento cultural mais expressivo das diversas manifestações artísticas que a entidade realiza. É um evento aberto ao público de todas as idades e classes sociais, possibilitando que sejam apreciadas as obras e performances locais e regionais de forma direta e integrada.

O presidente da Associação, Gian Panosso, destaca a consolidação do evento: “Poder confirmar a realização do 10º Festival Atena para o próximo ano é uma imensa satisfação para todos os voluntários, associados e colaboradores da Associação Cultural Atena, a ACA! Ainda mais, é motivo de verdadeira comemoração poder consolidar este evento após uma década de crescimento e dedicação à integração das artes em suas mais diversas expressões, abrindo sempre as portas aos artistas e protagonistas culturais da região norte do estado e demais regiões do país.”, ressalta.

“A comemoração torna-se ainda maior pelo fato desta edição ter sido contemplada no edital de financiamento ProCultura RS, Lei de Fundo, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do RS, cujos recursos com certeza irão impulsionar de forma muito significativa a economia criativa de nossa região.”

A 10ª edição

Esta edição comemorativa está sendo organizada pela ACA sob coordenação geral do projeto de Giancarlo Cerutti Panosso, tendo um time formado pelos seguintes participantes: Eloísa Sampaio – Produção Executiva, Agneya Ferraz – Coordenação de Produção, Débora Cerutti Viegas – Coordenação de Comunicação, Ilíria François Wahlbrink – Coordenação Pedagógica das Oficinas e Seminário e Samia Younes Prá – Coordenação de Voluntariado e Campanha Solidária. Ao longo dos próximos meses serão divulgadas mais informações a respeito da programação e inscrições deste grande evento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Exportações da indústria recuam no Rio Grande do Sul
Governo do Estado encaminha proposta de reajuste do salário mínimo regional
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play