Domingo, 21 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 21 de dezembro de 2025
Pelo menos nove pessoas morreram em um ataque a tiros em um bar nos arredores da cidade sul-africana de Joanesburgo na madrugada de domingo (21), informou a polícia. Os oficiais afirmaram que estão à procura de cerca de uma dúzia de suspeitos, cuja motivação ainda não está clara.
O ataque ocorreu à 1h da manhã no local do evento em Bekkersdal, um bairro periférico a sudoeste de Joanesburgo, e também deixou outras 10 pessoas feridas, de acordo com uma publicação da polícia no X.
“Há relatos de que cerca de 12 suspeitos desconhecidos, em uma Kombi branca e um sedã prata, abriram fogo contra frequentadores de um bar e continuaram atirando aleatoriamente enquanto fugiam do local”, disse o Serviço de Polícia da África do Sul, pedindo que testemunhas forneçam informações.
Os ataques a tiros em massa são comuns na África do Sul, que possui a maior economia do continente, mas também uma das maiores taxas de homicídio do mundo. O número de homicídios atingiu o nível mais alto em 20 anos no ano passado; alguém foi morto no país aproximadamente a cada 20 minutos, de acordo com as estatísticas trimestrais de crimes da polícia referentes a 2024.