Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Atletas do Grêmio fazem trabalhos técnicos e táticos no CT Luiz Carvalho

O grupo de atletas do Grêmio realizou nova sessão de trabalhos na manhã dessa quarta-feira (6), no CT Luiz Carvalho, com foco no jogo único pelas quartas de final do Gauchão diante do Brasil-PEL.

Após uma conversa rápida do técnico Renato Portaluppi com seus comandados, os atletas passaram para um trabalho de aquecimento com a preparação física, focado na parte de articulação e alongamentos dinâmicos. Enquanto isso, os goleiros Caíque, Gabriel Grando, Thiago Beltrame e Cássio, do Sub-20, faziam os trabalhos específicos com o preparador Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira.

Em seguida, os jogadores passaram para a parte técnica. A primeira movimentação foi em campo reduzido, com os jogadores divididos em três equipes. A movimentação teve como objetivo estimular a agressividade defensiva, o ataque ao espaço e a manutenção da posse de bola sob pressão.

O trabalho seguinte foi o de maior duração. Para finalizar, um treino técnico-tático em espaço reduzido foi executado, para trabalhar a pressão pós-perda, ajustar a mudança de setor e as definições defensivas nas jogadas.

Os laterais do Sub-20 Igor (D), Fernandinho (D) e José Guilherme (E), mais Pedro Gabriel (E) da Sub-17 completaram os trabalhos.

A equipe volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira para novos trabalhos, para encaminhar a definição da equipe para o final de semana.

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informou que o zagueiro Bruno Uvini relatou desconforto muscular após o treino da última terça (5), foi submetido a exame de imagem e teve diagnosticada lesão grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Grêmio tem promoção para as mulheres no jogo único das quartas de final pelo Gauchão
Partido de Bolsonaro ganha “queda de braço” e deve comandar principal comissão da Câmara dos Deputados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play