Quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de agosto de 2025
Atores de Glee, Kevin McHale e Jenna Ushkowitz se abriram sobre o sentimento de rever a série. Os falaram ao podcast Rude, Tanneritos!, na última semana, sobre como foi difícil rever Naya Rivera e Cory Monteith anos após suas mortes.
Para eles, por outro lado, rever os episódios os ajudou a superar o luto. Ushkowitz disse que isso criou uma nova oportunidade de cura, especialmente porque o elenco teve que expressar sua tristeza “ao vivo” após a perda de Monteith, que morreu durante a quinta temporada.
Mesmo antes da morte de Rivera, McHale disse que era “difícil” assistir a Monteith. “Eu não conseguia ouvir as músicas que ele cantava e foi muito difícil, mas assistir realmente me ajudou a superar.”
A série homenageou Monteith na quinta temporada em um episódio chamado O Quarterback, com os personagens cantando várias músicas para homenagear a memória de Finn Hudson, personagem do ator, que os criadores também optaram por matar na série.
“Tivemos que lamentar tudo isso durante as filmagens da série e seguir em frente sem ele… é realmente um presente podermos assistir a isso, e tivemos tantos momentos de como eles são incríveis, com suas performances brilhando como personagens”, disse McHale. “Obviamente, é difícil. Alguns episódios são mais fáceis do que outros, mas foi mais uma surpresa muito agradável fazer tudo isso”.
Relembre as mortes
Cory foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá, em 13 de julho de 2013. Ele tinha 31 anos. O laudo final do legista confirmou overdose como a causa oficial, após o ator misturar álcool e heroína.
Já Naya, que interpretava Santana Lopez, morreu em julho de 2020, aos 33 anos. Ela alugou um barco para um passeio no Lago Piru, na Califórnia (EUA), com seu filho de 4 anos. Algumas horas depois, o barco foi encontrado à deriva com a criança dormindo sozinha a bordo. Ele estava bem e usava um colete salva-vidas, mas Naya havia desaparecido.
Uma grande operação de busca foi montada, envolvendo mergulhadores e helicópteros. O filho de Naya relatou às autoridades que ele e a mãe pularam na água para nadar, mas uma correnteza forte começou a afastar o barco. O corpo da atriz foi encontrado cinco dias depois, flutuando no lago, e a causa oficial da morte foi afogamento acidental.