Domingo, 28 de setembro de 2025

Atualização do WhatsApp Beta traz novo design para as conversas no iOS

Uma nova atualização do WhatsApp Beta para o iOS, liberada esta semana, modifica os balões de bate-papo do mensageiro, segundo o site WABetaInfo. O update 2.21.200.11 aumenta o tamanho das bolhas de bate-papo, além de tornar as bordas mais arredondadas e oferecer novas cores de um tom verde mais escuro.

Alguns testadores beta podem não ter percebido ainda a mudança. Para visualizar a atualização, o WhatsApp precisa ser encerrado e reaberto novamente. O processo permitirá que o aplicativo carregue e apresente a nova interface. O WABetaInfo avalia que é possível que os novos balões de bate-papo sejam oferecidos na próxima atualização de 21.2.200 na App Store.

O novo design já estava disponível na versão beta para dispositivos Android. No mês de junho, no update para a versão 2.21.13.2 do sistema operacional, o WhatsApp implementou uma nova interface para os balões do chat com bordas mais arredondadas. Novas tonalidades do aplicativo foram acrescentadas na versão teste para Android no mês de agosto.

Outras novidades

O WhatsApp Beta está testando uma série de novidades que ainda não têm data para integrar a versão estável do aplicativo, mas podem modificar radicalmente a forma com que os usuários se relacionam com a plataforma.

A versão de testes do mensageiro apresenta um atalho de pagamento, com um ícone com símbolo de cifra ao lado do botão de anexos, que permite enviar dinheiro para os contatos utilizando o sistema WhatsApp Pay.

Para competir com outros aplicativos como Telegram e Signal, o Facebook está desenvolvendo também um recurso que permite que conversas do WhatsApp desapareçam automaticamente. A função, que visa dar mais privacidade aos usuários, ainda não está disponível para teste.

O aplicativo também começou a testar um novo sistema de denúncias de contas, trazendo mais clareza sobre a forma com que o WhatsApp lida com a coleta de informações para análise de conversas que supostamente violam as regras da plataforma.

Desativação em celulares

O WhatsApp afirmou recentemente que deixará de operar em alguns aparelhos a partir de novembro. Portanto, devido as atualizações constantes na tecnologia, celulares que apresentam sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores ou, aqueles que sejam iOS 9 ou inferiores, terão o aplicativo desativado.

A plataforma conta com aproximadamente 120 milhões de usuários. Confira a lista de aparelhos celulares que ficarão sem acesso ao aplicativo a partir de novembro: Samsung – Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2; LG – Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II; Sony – Xperia; Huawei – Ascend Mate and Ascend D2; Apple – iPhone SE, 6S, and 6S Plus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Samsung prepara Galaxy Watch que carrega com energia solar
Estamos criando Deus, diz ex-executivo do Google sobre inteligência artificial
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play