Quarta-feira, 30 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de julho de 2025
Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre flagrou um automóvel trafegando na avenida Beira-Rio a 125 km/h, quase o dobro do permitido na via que liga as zonas Central e Sul da cidade pela orla do Guaíba. Conforme divulgado nessa segunda-feira (28), a infração foi a mais grave durante a fiscalização de 21 e 27 de julho.
Também foram registradas uma motocicleta a 119 km/h e outra a 114 km/h, ambas nas imediações do número 8.859 da avenida Ipiranga, já no trecho final (junto ao bairro Intercap, na Zona Leste). Já na avenida Assis Brasil nº 8.787 (bairro Sarandi, Zona Norte), uma motocicleta foi flagrada a 111 km/h. Outro flagrante teve como local a rua Pereira Franco (bairro São João, Zona Norte), onde um carro passou pelo equipamento volante a 105 km/h.
Ao todo, foram 80 operações com radar portátil e 25.264 veículos fiscalizados. Ao menos 11 infrações gravíssimas por excesso de velocidade (acima de 100 km/h) foram constadas. Trata-se de conduta passível de multa no valor de R$ 880,41 e que pode levar à suspensão do direito de dirigir.
O uso do equipamento tem por objetivo coibir excessos de velocidade e outras irregularidades que ameaçam a segurança no trânsito. De acordo com a prefeitura da capital gaúcha, a presença ostensiva dos agentes em pontos estratégicos contribui para a redução das infrações e de acidentes, especialmente em regiões com alto fluxo de veículos e histórico de problemas.
(Marcello Campos)