Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 4 de janeiro de 2026
Os corpos de 24 pessoas que morreram no incêndio que atingiu um bar nos Alpes Suíços na noite do Ano Novo foram identificados, anunciou a polícia local neste domingo (4). Entre as vítimas fatais estão seis estrangeiros e onze menores de idade. O incêndio começou por volta da 1h30 de quinta, 1º (21h30, do dia 31, em Brasília), no porão do bar Le Constellation, local popular entre turistas jovens.
A tragédia deixou 40 mortos e 119 feridos. Entre as vítimas estão quatro mulheres e seis homens suíços com idades entre 14 e 31 anos; dois italianos de 16 anos; um francês de 39 anos; um jovem de 16 anos com dupla nacionalidade italiana e emiradense; um romeno de 18 anos; e, um turco de 18 anos.
A polícia acredita que o incêndio começou com velas de faísca ou velas colocadas em garrafas de champanhe muito perto do teto. A força também investiga se o isolamento de espuma que revestia o teto do porão do bar contribuiu para o incêndio. No sábado (3), as autoridades suíças anunciaram a abertura de um inquérito criminal contra os dois gerentes do estabelecimento, que têm nacionalidade francesa.
Eles são acusados de homicídio culposo, lesão corporal culposa e incêndio criminoso culposo. (Com informações de O Estado de S.Paulo)