Domingo, 05 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de outubro de 2025
O auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz, afirmou que todos os jogos pelo Brasileirão serão uma “guerra” para o Inter até o final do Campeonato Brasileiro. O Colorado bateu o Botafogo por 2 a 0 neste sábado (4), em uma noite de temporal no Beira-Rio, em Porto Alegre.
“Lá dentro (de campo) é guerra. Todo jogo será assim. Vivemos assim. Correr e brigar. Com a gente é assim. Essa entrega e vontade de brigar é algo nosso e estamos passando isso para o grupo”, afirmou.
Emiliano ainda apontou outro fator importante para a vitória do Inter — encerrando um jejum de quatro partidas sem ganhar na temporada.
“O trabalho tático também foi essencial, para eles saberem onde tem que correr. Acho que cortamos os espaços para brigar pela segunda bola. Isso fez com que eles (jogadores) se sentissem mais cômodos”, explicou.
O técnico Ramón Díaz também falou sobre a recuperação do Inter e parabenizou os atletas pela atuação.
“Coisa importante que temos que analisar a situação de como está a equipe. Queríamos montar uma solidez, primeiro defensivamente, para que a equipe tivesse confiança, isso era muito importante. Depois, se não tivéssemos a qualidade e a inteligência dos jogadores, seria muito difícil de funcionar. Os jogadores são fundamentais disso. Em um momento tão complicado e difícil, temos que lhes dar parabéns. A eles e a toda a torcida que nos acompanhou. Agradeço a todos”, disse.
Com o resultado, o Inter subiu para a 11ª colocação e soma 32 pontos. De quebra, o time gaúcho encerrou uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias.
Pressionado pela torcida, o Inter precisou de oito minutos para aliviar a tensão no Beira-Rio. Aguirre cruzou rasteiro, Léo Linck falhou e soltou a bola nos pés de Alan Patrick, que não desperdiçou.
Na volta do intervalo, aos quatro minutos do segundo tempo. Vitinho recebeu passe preciso de Carbonero e finalizou na saída de Léo Linck, ampliando e dando números finais ao marcador.