Domingo, 16 de junho de 2024

Avião com droga que invadiu fazenda do cantor Leonardo: veja o que já se sabe e o que ainda falta ser descoberto

Na última sexta-feira (10), um avião carregado com quase meia tonelada de drogas invadiu a fazenda do cantor Leonardo, no município Jussara, região noroeste do estado, e descarregou a droga, que posteriormente foi transportada em uma caminhonete até ser interceptada pela polícia. Dois suspeitos morreram em confronto. O caso é investigado.

Veja o que já se sabe sobre o caso e o que ainda falta ser descoberto:

1. Como aconteceu?

O crime aconteceu na sexta e foi descoberto por meio do monitoramento da fazenda. Em seguida, Alessandro Costa, o irmão do cantor, informou à Polícia Militar da situação.

Segundo a polícia, o piloto pousou com a desculpa que ia reabastecer o avião, mas mesmo assim não teve autorização dos funcionários da fazenda. Os funcionários, então, filmaram a droga sendo transferida para uma caminhonete e chamaram a polícia.

A PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram buscas pelo veículo, que foi localizado na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás

2. De onde veio o avião?

O avião com droga que invadiu a fazenda de Leonardo veio da Bolívia, segundo informações da Polícia Federal.

3. O que aconteceu com o avião após o desembarque da droga?

Após deixar o carregamento de quase meia tonelada de pasta base de cocaína, o avião conseguiu escapar e voltou a decolar. O serviço de inteligência nacional está em busca da aeronave.

4. Quem são os envolvidos?

Além do piloto do avião que conseguiu decolar sem ser interceptado, havia, possivelmente, 11 pessoas armadas que receberam e transportaram a droga.

Durante um confronto, segundo a polícia, duas pessoas foram baleadas e socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Já um terceiro suspeito fugiu para uma região de mata e continua sendo procurado pelos policiais.

A polícia ainda não informou a identificação do homem e da mulher que foram baleados no confronto, mas sabe que os dois têm passagem por tráfico e homicídio.

A polícia não sabe quem são os outros envolvidos no descarregamento e transporte da droga. Ainda não foi encontrado nenhum outro envolvido no crime.

5. Quantos veículos havia no total?

Segundo as últimas informações da PRF, três veículos participaram da ação, sendo duas caminhonetes, que serviram para o transporte da droga, e um carro, que levava combustível para reabastecer o avião.

6. Onde estão os veículos envolvidos no crime?

A polícia conseguiu encontrar uma caminhonete, que transportava 436 kg de pasta base de cocaína, momento que, segundo a polícia, resultou no confronto e com o casal que ocupava o veículo baleado e morto.

Outra caminhonete foi encontrada abandonada na cidade de Montes Claros de Goiás e não havia drogas no veículo. Até a última atualização desta reportagem, o carro não tinha sido localizado, assim como o avião.

7. Onde Leonardo e a família estavam na hora?

Segundo a assessoria do cantor, ele e os demais integrantes da família não estavam na fazenda na hora da ocorrência. Ainda segundo a assessoria, o cantor Leonardo está em São Paulo. Ele ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

8. Quem denunciou para a polícia o que estava acontecendo?

O avião estava sobrevoando a região de Jussara e solicitou autorização para pousar na Fazenda Talismã, pois precisava abastecer, nesse momento funcionários da fazenda ligaram para Alessandro Costa, irmão do Leonardo informando que uma aeronave pedia autorização para pousar na fazenda, Alessandro não autorizou e informou a inteligência da Polícia Militar em Goiânia.

“A gente não tinha nem noção de que tudo isso iria acontecer na sequência. O gerente que tava (sic) fora, como comunicaram ele via rádio… ele foi e trancou a entrada da fazenda pro pessoal não sair e dar tempo da polícia chegar pra ver do que que tratava. Eles arrancaram os portões da entrada do trilho e foram embora. Evadiram do local, entendeu? Tudo isso aí, vou te falar… 10 minutos”, declarou Alessandro.

9. Onde fica a Fazenda Talismã?

A Fazenda Talismã fica em Jussara, na região noroeste de Goiás. A cidade de Jussara está localizada a 270 km de Goiânia. A fazenda é uma das três propriedades de Leonardo, sendo duas em Goiás e uma em Tocantins, e leva o nome do maior sucesso da dupla Leandro e Leonardo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Em boletim de ocorrência, Ana Hickmann diz ter sido agredida e ameaçada pelo marido, que admite discussão, mas nega agressão
Filha de Martin Scorsese, sucesso nas redes sociais com a participação do cineasta, revela quais vídeos o pai se recusa a gravar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play