Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Bailarina gaúcha fica no TOP 24 entre as melhores do mundo

A bailarina gaúcha Julia Xavier, de 13 anos, voltou com a bagagem cheia de vitórias do YAGP – Youth America Grand Prix, realizado em Tampa, nos Estados Unidos, de 2 a 9 de abril. Aluna do Ballet Vera Bublitz desde os primeiros passos na dança, ela conquistou o “Audience Award” da competição entre o público on-line e foi escolhida como a melhor entre 12 mil bailarinos de todo mundo.

Julia também foi a única brasileira entre as TOP 24 da categoria júnior do YAGP. E ainda garantiu duas bolsas de estudo: Staatliche Ballettschule Berlin, na Alemanha, e Elmhurst Ballet School Birmingham, na Inglaterra.

“É um orgulho para nós do Ballet Vera Bublitz ver uma bailarina, que começou conosco ainda bebê, desabrochar e se destacar para o mundo”, destaca Carlla Bublitz, uma das diretoras da escola de dança que acompanhou Julia, em sua mais recente jornada vitoriosa, ao lado do professor Patrick Bublitz.

É a segunda vez que Julia marca presença na final do YAGP. Esteve em 2022 e 2023 disputou a competição com uma variação do ballet de repertório “Swanilda”, na categoria Júnior, e com o solo contemporâneo “Gnosis”, com coreografia de Carol Segurado.

Aos 13 anos, Julia acumula vivências internacionais na dança. Conquistou bolsa no Summer Camp na Bulgária, durante a 2ª edição do FIDPOA, em 2019. No mesmo ano, participou de um curso intensivo no Conservatório Annarella Sanchez, em Leiria, Portugal. E, em 2022, cursou o Summer Intensive da l’Ecole de danse de l’Opera Nacional de Paris e aulas de dança na Inglaterra. Em julho, ela segue para o Dutch National Ballet, em Amsterdã, e para o summer do European Ballet School, em Roma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Inscrições abertas para o IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos
24º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa inicia nesta semana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play