Quarta-feira, 29 de junho de 2022

loader

Ballet Vera Bublitz leva Bela Adormecida para o Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Um espetáculo histórico e inesquecível vai celebrar a trajetória 2021 da mais tradicional escola de dança do Estado. O Ballet Vera Bublitz volta ao palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, com o clássico A Bela Adormecida.

Serão quatro apresentações, às 15h e às 19h, no dia 4 de dezembro, e às 16h e às 19h30, no dia 7 de dezembro. Os ingressos estão à venda nas duas unidades da escola localizadas na Cel. Corte Real, 227, no telefone (51) 98590-0618, e na Cel. Lucas de Oliveira, 158, no telefone (51) 99933-3310.

A Bela Adormecida é um balé de um prólogo e três atos do compositor russo Tchaikovsky, e coreografia de Marius Petipa, baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. A estreia ocorreu no Teatro Mariinsky em São Petersburgo no dia 5 de janeiro de 1890.

É a quarta montagem deste clássico que inspira o Ballet Vera Bublitz desde 1989. A primeira apresentação de A Bela Adormecida ocorreu no Salão de Atos da Ufrgs e contou com a participação especial dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro na época, a célebre Ana Botafogo e Paulo Rodrigues, em duas apresentações que marcaram a trajetória de mais de 40 anos do Ballet Vera Bublitz. Depois, a peça ganhou nova apresentação em novembro de 1994, no Teatro da OSPA, e, em 2010, no Teatro do Sesi.

“Estamos muito felizes por poder voltar ao palco com um espetáculo que encanta e será apresentado por revelações e talentos de todas as idades do BVB. A motivação de bailarinos e bailarinas em se apresentar em um teatro nos inspira e nos motiva”, celebra a diretora Vera Bublitz.

O espetáculo A Bela Adormecida, do Ballet Vera Bublitz, tem o apoio cultural de Adolfo Starosta Construções e Incorporações; Igor Casa, Construção e Ferragem; Hemocard Biotecnologia; Laboterra Fine Fragrances; Melnick; Milena Juliano;, Olhar Kids e Oti Transportes.

Agende-se:

A Bela Adormecida – Ballet Vera Bublitz
4 de dezembro (sábado): 15h e 19h
7 de dezembro (domingo): 16h e 19h30
Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre)
Capacidade: 170 lugares por espetáculo
Valor único: R$ 100

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Rede Plaza de Hotéis lança Black Friday com o tema “Voltar é tão bom!”
A Melbet e as estratégias mais úteis para melhorar a sua experiência nas apostas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play