Terça-feira, 18 de junho de 2024

Bares são interditados cautelarmente por atuarem como casas noturnas no bairro Floresta, em Porto Alegre

Dois bares foram interditados cautelarmente, na madrugada deste sábado (20), por atuarem como casas noturnas sem a adequação do alvará. Os estabelecimentos, localizados no bairro Floresta, em Porto Alegre, poderão abrir normalmente, mas devem manter todos os clientes sentados e a música em volume ambiente até a regularização.

“Estes espaços promoviam verdadeiras festas, com pista de dança e venda de ingressos, mas só tinham autorização para funcionar como bar ou restaurante. As casas noturnas têm um regramento específico, exigindo até mesmo a adequação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), explica o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A interdição cautelar foi determinada por agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), que trabalharam acompanhados da Guarda Municipal e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As guarnições também fizeram o patrulhamento e realizaram abordagens nas ruas dos bairros Floresta e Rio Branco.

Operação Esforço Concentrado – A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Como foram os confrontos entre Mano Menezes e Renato Portaluppi
Caça F-18 cai em zona militar na Espanha e explode em seguida
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play