Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Bazze realiza maior Convenção de Vendas do ramo de Esquadrias de PVC do Brasil, na Serra Gaúcha

Quando o assunto é esquadrias em PVC, o Brasil inteiro tem olhado para o mesmo lugar: o Rio Grande do Sul. Desde quinta-feira (22), o município de Garibaldi, localizado na Serra Gaúcha, tornou-se palco da principal Convenção de Vendas do segmento no país. Há três anos, evento é promovido e idealizado pela Bazze, maior empresa do setor na América Latina.

As atividades oferecidas contemplam palestras estratégicas com conteúdos técnicos e inovadores, que apontam os próximos passos do mercado e da própria instituição. A programação se estende até a noite desta sexta-feira (23), contando com uma festa de encerramento no hotel Plaza Boulevard Convention, em Garibaldi.

O #SomosABazzeDeTudo nasceu em 2024 com o propósito de fortalecer a conexão entre os colaboradores que constroem a Bazze diariamente. Idealizado como um espaço de integração de toda a equipe, o evento deste ano reúne mais de duzentos funcionários. As atividades foram pensadas em etapas: o primeiro dia teve foco em um ambiente de integração entre os participantes, enquanto o segundo é dedicado a palestras técnicas, aprofundando temas táticos e tendências do setor.

De acordo com o sócio e diretor comercial da Bazze, Fábio Luiz de Souza, esse tem sido o momento mais importante do ano para a empresa desde a primeira edição. A convenção começou a ser pensada após uma análise de tendências de grandes empresas mundiais, que começaram a implementar eventos desse tipo a fim de aprimorar o próprio funcionamento interno e externo. “A gente tem uma teoria de que a gente não precisa inventar e ser inovador em tudo [para ter resultados]. A gente pode seguir bons exemplos. Então, a gente percebeu que no mundo isso é uma tendência. As grandes empresas fazem convenções, fazem eventos, e nós optamos por seguir esse caminho. Foi um marco no nosso negócio. A partir desses eventos, o nosso negócio tomou outro rumo”, afirma Fábio.

O prefeito de Portão e sócio-diretor da Bazze, Kiko Hoff, destacou a estrutura e o diferencial tecnológico da empresa ao explicar o crescimento da marca no mercado. “Somos uma fábrica 4 em 1: fazemos o composto, o perfil, a janela e a instalação. Dificilmente outras empresas têm as mesmas características. Trabalhamos com maquinário de última geração, o que há de melhor no mundo, e isso faz tudo acontecer de forma natural. Quando se junta um produto de extrema qualidade, pessoas extremamente capacitadas e os parceiros certos, o sucesso vem ao natural. É por isso que hoje a Bazze é a maior fabricante de janelas de PVC da América Latina”, ressalta Hoff.

“Produto bom, trabalho duro e honestidade”

Criada em julho de 2009, em Portão, no Vale dos Sinos, a Bazze é uma companhia de vertente familiar, nascida do sonho de três amigos gaúchos: o advogado Rafael Sartori Fardo, o empresário Fábio Luiz de Souza e o prefeito de Portão, Kiko Hoff. Com o lema “produto bom, trabalho duro e honestidade”, a empresa atua na fabricação e comercialização de esquadrias de PVC, como portas, janelas e sistemas construtivos voltados à eficiência térmica, acústica e à durabilidade. Atualmente, ela atende 19 estados do Brasil e já realizou mais de 65 mil obras em todo o país.

Ao longo de sua trajetória, a Bazze conseguiu ampliar seu portfólio e passou a oferecer outros produtos também ligados ao setor da construção civil, como, por exemplo, revestimentos de fachadas, consolidando-se como referência em soluções para o mercado imobiliário. Para quem acompanha a atuação cotidiana da empresa, não há dúvidas de que a qualidade de desenvolver um bom empreendimento – que permitiu alcançar patamar tão elevado no ramo – vem de uma tradição familiar.

Rafael Sartori conta que, em sua família, a iniciativa de abrir negócios começou com seu bisavô e foi passada de geração em geração. “A gente ama o nosso trabalho e ele nos proporciona momentos incríveis. A gente começou lá em 2009, com uma fábrica bem pequena e fazendo um trabalho regional. Fomos aumentando, trazendo pessoas para o time interno, trazendo pessoas pro time externo e, se tu me perguntares se nós pensávamos em chegar onde estamos hoje, era bem difícil imaginar isso. Mas a gente conseguiu, muito baseado nas pessoas, em cima dos nossos princípios inegociáveis, que são da nossa cultura”, declara.

Dando continuidade ao legado, nos dias atuais, o trabalho também vem sendo realizado pelas filhas mais velhas de Fábio e Rafael. Por incentivo dos pais, Maria Carolina Souza, Maria Eduarda Souza e Luize Spolavori são ativas no desenvolvimento das áreas de comunicação e financeira da empresa, garantindo qualidade e competência nos serviços, sem abrir mão da tradição familiar.

A importância da continuidade no negócio também é destacada por Juliana, esposa de Fábio Souza, que ressalta a união e a parceria como pilares do crescimento da empresa. “Eu acho que a base de tudo mesmo é essa parceria de muitos anos. Com muito amor, com muita união, com muito respeito, com muito afeto e agora com essa nova geração. […] O que a gente deseja é ver o crescimento da Bazze, com as nossas filhas indo com os nossos maridos e daqui a pouco vêm os filhos, os netos e assim por diante”, almeja Juliana Souza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Replay 90 com Se Ativa: memória, música e identidade cultural em Atlântida
LIDE RS promove encontro “Movimento Educação para o Futuro” em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play