Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de janeiro de 2026
O Inter apresentou recentemente o jovem Benjamin Arhin, volante de Gana que chega ao clube por empréstimo do Dansoman Wise XI FC para integrar o elenco sub-20. Benjamin nasceu em 2006, na cidade de Senya Beraku, e tem 19 anos.
O jogador começou a ser observado pelo Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) em 2024, dentro da estratégia do Inter de explorar o mercado africano em busca de jovens talentos. A aposta não é inédita, no início dos anos 2000, o clube já havia contratado nigerianos como Victor Obinna, que depois brilhou na Europa, além de Abubakar Bello-Osagie e Nicolas Obediah.
Na temporada passada, Benjamin disputou 17 partidas pelo sub-20, participando de todas as competições da categoria. Foi peça importante no grupo campeão do Campeonato Gaúcho Sub-20, além de atuar no Brasileiro Sub-20, na Copa São Paulo, na Copa Sul Sub-20 e na Copa FGF.
O volante viveu um momento especial ao ser convocado pela primeira vez para o time principal do Inter, em partida contra o Bahia, em Salvador. Mais recentemente, ganhou destaque na estreia do Gauchão 2026, quando foi titular na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, substituindo o experiente Richard, lesionado.
Benjamin mostrou personalidade e recebeu elogios pelo desempenho. Após o jogo, arriscou algumas palavras em português em entrevista: “Na maioria das vezes, o primeiro jogo é difícil, mas temos que agradecer a Deus, agradecer a todos, aos dirigentes por nos darem a oportunidade de jogar. Não é fácil, mas acho que fizemos o nosso melhor. Eu amo ouvir coisas em português, mas falar é difícil para mim. Obrigado e vamos Inter.”
O técnico Pablo Fernández destacou a evolução do jovem: “A gente conversa com o Benjamin em português e inglês. Ele ainda não é fluente. Mas estamos muito satisfeitos com o desempenho dele. Precisamos ir com calma para não queimar etapas.”