Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Bolsonaro critica o fim da isenção tributária para encomendas internacionais de até 50 dólares

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais críticas ao governo Lula sobre o anúncio do fim da isenção tributária para encomendas internacionais de até 50 dólares.

Bolsonaro afirmou que, no seu governo, diminuiu a “taxação de produtos que garantem a manutenção de trabalho e vida de todos, principalmente dos mais humildes”.

“Reduzimos milhares de impostos para facilitação e barateamento de serviços, além de medicamentos de combate ao câncer, HIV, equipamentos hospitalares, incentivos ao esporte, 35% do IPI de milhares de produtos e, principalmente, impostos incididos sobre alimentos e combustíveis”, declarou o ex-presidente na sexta-feira (14).

Mesmo com essas reduções, de acordo com ele, atualmente “o governo federal bate recordes de arrecadação, ou seja, mais recursos a serem distribuídos para Estados e municípios”.

“Para possíveis irregularidades, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, prosseguiu Bolsonaro. Segundo ele, “o governo Lula anuncia aumentos diários de impostos e taxas preocupado em atender interesses escusos, se lixando para o bem-estar do povo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula diz que a relação do Brasil com a China “não é capaz de criar nenhum arranhão” com os Estados Unidos
Primeiro-ministro do Japão é retirado às pressas de evento após explosão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play