Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

Bolsonaro deixa hospital em Orlando após dizer que vai antecipar volta ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou, nesta terça-feira (10), o hospital em que estava internado em Orlando, nos Estados Unidos, por conta de uma obstrução intestinal, um dia após o ex-chefe do Executivo ter dito que vai antecipar a volta ao Brasil.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bolsonaro teria decidido deixar o hospital contrariando recomendações médicas.

A decisão ocorreu no mesmo dia em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Anderson Torres.

O ex-presidente havia sido internado na segunda-feira (9). Em entrevista à CNN Brasil do hospital, ele disse que anteciparia a volta ao Brasil após a hospitalização.

Bolsonaro, de 67 anos, foi internado em um hospital nos arredores de Orlando, na Flórida, com um novo quadro de obstrução parcial do intestino, mas não deve precisar ser submetido a mais uma cirurgia, segundo o médico-cirurgião dele, Antônio Luiz Macedo.

O ex-presidente tem um histórico de hospitalizações por problemas intestinais desde que levou uma facada no abdome durante a campanha eleitoral de 2018. Ele já passou por seis cirurgias desde então, quatro delas diretamente ligadas à facada. Em janeiro do ano passado, ele também teve uma obstrução intestinal que o levou a ser internado em São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ataque aos Três Poderes: Polícia Federal questiona sobre financiamento de viagem, redes sociais e se preso danificou bens públicos
Segurança do Palácio do Planalto diz que contava com 40 homens contra invasão de manifestantes radicais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play