Domingo, 07 de agosto de 2022

Bolsonaro diz que, em breve, “o Brasil terá uma das gasolinas mais baratas do mundo”

O presidente Jair Bolsonaro disse que, em breve, “o Brasil terá uma das gasolinas mais baratas do mundo”. A declaração foi dada após a Petrobras anunciar, na tarde de terça-feira (19), uma redução de cerca de 5% no preço do combustível vendido às distribuidoras.

“Petrobras reduz o preço da gasolina. O preço médio da gasolina para as distribuidoras passa de R$ 4,06 para R$ 3,86 por litro. Brevemente, o Brasil terá uma das gasolinas mais barata do mundo”, afirmou Bolsonaro nas redes sociais.

Ao anunciar a queda no preço do combustível, que entrou em vigor nesta quarta-feira (20), a petroleira disse que a redução “acompanha a evolução dos preços internacionais de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”.

Recentemente, o preço da gasolina caiu em todo o País depois que uma legislação federal determinou a redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Um em cada sete eleitores brasileiros não é obrigado a comparecer às urnas neste ano
Quase 650 quilos de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos no interior do RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play