Quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Bolsonaro é homenageado nesta segunda-feira em cidade italiana

O presidente Jair Bolsonaro será homenageado nesta segunda-feira (1º), em Anguillara Veneta, uma pequena cidade no norte da Itália, de onde se originou sua família.

Ele recebe o título de Cidadão Honorário de Anguillara e participa de um almoço de família. A presença presidente gerou manifestações e a cidade recebia um grupo apoiadores, a maioria brasileiros que esperavam para encontrá-lo.

Um bisavô de Bolsonaro era de Anguillara Veneta e imigrou para o Brasil. Hoje, a cidade tem cerca de 4.000 moradores e é governada pelo partido de extrema-direita Liga. Depois do evento, ele deve almoçar com vários membros da família Bolsonaro, alguns parentes próximos, em uma elegante residência do século 17 da região.

Grupos de simpatizantes do presidente se manifestaram. “Estou aqui para dizer que não está sozinho”, declarou Silvana Kowalsky, 50 anos, que viajou de Vicenza, a 85 quilômetros de distância, para expressar seu apoio.

Com chapéus e bandeiras do Brasil, os simpatizantes do presidente preparam-se para defender a homenagem. “É um grande presidente e tem o direito, porque é descendente de italianos. Tudo o que a CPI [do Senado] falou dele é mentira”, afirmou o brasileiro Cláudio Resende, de 65 anos, que mora na Itália há 17 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Polícia investiga mulher suspeita de matar cão a marteladas em Passo Fundo, no Norte do Estado
Morre Nelson Freire, um dos mais talentosos pianistas do mundo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play