Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Bolsonaro é transferido da sede da Polícia Federal em Brasília para hospital onde realizará cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou por volta das 9h30min desta quarta-feira (24) a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília e foi transferido ao Hospital DF Star, onde realizará uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25), Dia de Natal.

Conforme determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, o deslocamento foi feito sob escolta e Bolsonaro entrou no veículo da PF pela garagem. Cerca de 12 motocicletas da Polícia Militar pararam o trânsito no trajeto enquanto o comboio com o ex-presidente passava. O deslocamento durou cerca de cinco minutos.

Bolsonaro permanecer sob custódia, com vigilância 24 horas por dia. Pelo menos dois policiais federais estão posicionados na porta do quarto, além de equipes dentro e fora do hospital. 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pode acompanhar toda a internação e cirurgia. Outras visitas precisam ser pedidas a Moraes. No quarto do hospital, estão proibidos celulares e aparelhos eletrônicos de qualquer tipo que não sejam equipamentos médicos.

Bolsonaro está em uma área do hospital isolada dos demais pacientes. Ele deve ficar internado por até uma semana. Condenado a mais de 27 anos de prisão, ele está preso na Superintendência da PF desde 22 de novembro. 

Comboio que levou o ex-presidente da PF para o hospital. (Foto: Reprodução de TV)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Projeto aumenta para quatro horas o tempo de estacionamento em vagas destinadas a pessoas com deficiência
Defesa Civil Estadual classifica como tornado o fenômeno climático ocorrido na terça-feira em Farroupilha
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play