Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de abril de 2023
 
	
			 
O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento por mais de duas horas à PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, no inquérito dos atos extremistas de 8 de janeiro.
Ele chegou à sede da corporação por volta das 8h50min, acompanhado de advogados, e deixou o local em torno das 11h20min. Na saída, ao ser questionado pela imprensa sobre a oitiva, o ex-presidente disse: “Vão falar os advogados. Um abraço a tudo mundo”.
O depoimento de Bolsonaro no caso foi determinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes na semana passada. Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República.
O ex-presidente foi ouvido no inquérito como “instigador”. No dia 11 de janeiro, ele compartilhou nas redes sociais uma postagem que colocava em dúvida o sistema eleitoral brasileiro. A PF apura se há ligação entre a publicação e os atos extremistas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
A PGR pediu o depoimento de Bolsonaro quando o ex-presidente ainda estava nos Estados Unidos, onde ficou por três meses depois de deixar o governo. Ele retornou ao Brasil em 30 de março.
Bolsonaro já havia comparecido à PF neste mês para prestar depoimento no inquérito sobre as joias que recebeu de presente do governo da Arábia Saudita.
 
Bolsonaro chegou à sede da PF em Brasília por volta das 8h50min desta quarta. (Foto: Reprodução de TV)