Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Bolsonaro presta depoimento por mais de duas horas à Polícia Federal sobre os atos extremistas de 8 de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento por mais de duas horas à PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, no inquérito dos atos extremistas de 8 de janeiro.

Ele chegou à sede da corporação por volta das 8h50min, acompanhado  de advogados, e deixou o local em torno das 11h20min. Na saída, ao ser questionado pela imprensa sobre a oitiva, o ex-presidente disse: “Vão falar os advogados. Um abraço a tudo mundo”.

O depoimento de Bolsonaro no caso foi determinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes na semana passada. Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República.

O ex-presidente foi ouvido no inquérito como “instigador”. No dia 11 de janeiro, ele compartilhou nas redes sociais uma postagem que colocava em dúvida o sistema eleitoral brasileiro. A PF apura se há ligação entre a publicação e os atos extremistas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

A PGR pediu o depoimento de Bolsonaro quando o ex-presidente ainda estava nos Estados Unidos, onde ficou por três meses depois de deixar o governo. Ele retornou ao Brasil em 30 de março.

Bolsonaro já havia comparecido à PF neste mês para prestar depoimento no inquérito sobre as joias que recebeu de presente do governo da Arábia Saudita.

Bolsonaro chegou à sede da PF em Brasília por volta das 8h50min desta quarta. (Foto: Reprodução de TV)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Polícia apreende arsenal de facção criminosa em Porto Alegre
Com mais três óbitos confirmados, Rio Grande do Sul registra quatorze mortes por dengue em 2023
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play