Sábado, 08 de novembro de 2025

Bolsonaro recebe integrantes da bancada do PL para tratar da eleição à presidência do Senado

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta quinta-feira (1º), integrantes da bancada do PL (Partido Liberal) para tratar da eleição à presidência do Senado, que ocorrerá em fevereiro. O partido estuda a indicação de um integrante da sigla para a disputa.

Nas eleições de outubro, o PL elegeu oito senadores e terá a maior bancada do Senado na próxima legislatura. A legenda ocupará 15 das 81 cadeiras.

Participaram do encontro, no Palácio da Alvorada, os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho é um dos nomes cotados para ser o representante do PL na eleição. Uma possível candidatura de Carlos Portinho também é ventilada.

“Rogério Marinho é um excelente nome, mas todos têm competência política. E Rogério Marinho é um nome importante do partido, por ter sido ministro, deputado, tem relação boa com a Câmara”, avaliou Fagundes.

A definição da candidatura do PL na disputa à presidência do Senado pode sair na próxima quarta-feira (07), quando a bancada do partido voltará a se reunir para debater o tema.

Atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve tentar mais um mandato à frente do Senado. O parlamentar tem buscado o apoio do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Polícia realiza operação contra facção criminosa que faz barricadas em ruas de Viamão para traficar drogas
Ageflor lança relatório sobre setor de base florestal no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play