Segunda-feira, 04 de maio de 2026

Bolsonaro tem alta de hospital em Brasília após passar por cirurgia no ombro

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital DF Star, em Brasília, nesta segunda-feira (4), três dias depois de ser submetido a uma cirurgia no ombro. Ele retorna para sua casa, em um condomínio fechado na capital federal, onde cumpre prisão domiciliar após condenação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe.

O procedimento foi realizado na sexta e durou cerca de cinco horas, incluindo o pré-operatório. Ele ocorreu sem intercorrências, de acordo com boletim médico. De acordo com o informe divulgado ontem, ele se recuperou bem neste período.

“A cirurgia foi um total sucesso. Ele foi internado em primeiro de maio para uma cirurgia no ombro direito. Foi um diagnóstico prévio, feito na outra internação. Uma cirurgia eletiva pré agendada. Transcorreu sem nenhuma intercorrência, tranquilo. O paciente se comportou de forma estável”, afirmou o médico Brasil Caiado, que acompanha a saúde ex-presidente.

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também deu atualizações sobre o estado de saúde do marido. Segundo ela, Bolsonaro teve “boa evolução, com dor controlada”.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o fim de março, após ter sido internado anteriormente para tratar uma broncopneumonia. A cirurgia no ombro foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal após pedido da defesa, que apontou lesões e dores persistentes decorrentes de uma queda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Trump diz que o Irã “será varrido da face da Terra” caso ataque navios dos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play