Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Bolsonaro teve pico de pressão e iniciou tratamento para apneia do sono, diz filho do ex-presidente

Jair Bolsonaro (PL) apresentou alteração na sua pressão arterial na madrugada desta segunda-feira (29) e iniciou o tratamento para apneia do sono, afirmou o filho do ex-presidente Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro.

“O início da madrugada de hoje [segunda] foi de muita preocupação ao acompanhar meu pai. Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de uma nova cirurgia para tentar cessar os soluços. Também foi iniciado o tratamento para a apneia do sono. São muitos desafios somados, e todos sabemos que, sem acompanhamento médico constante e cuidados rigorosos, sua vida fica seriamente ameaçada. Seguimos com fé, esperança e orações para que tudo ocorra bem“, escreveu Carlos nas redes sociais.

Condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a última quarta-feira (24). No Dia de Natal, ele passou por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Após apresentar crise de soluços, o ex-presidente foi submetido no sábado (27) a um bloqueio anestésico do nervo frênico direito.

No entanto, segundo boletim médico divulgado no domingo (28), a aplicação do primeiro bloqueio não apresentou a reação esperada. Uma nova intervenção cirúrgica, dessa vez no nervo frênico esquerdo, está prevista para ocorrer nesta segunda.

As crises de soluço têm sido recorrentes desde que Bolsonaro passou por cirurgia para tratar uma obstrução intestinal em abril deste ano. Os problemas de saúde estariam relacionados à facada que Bolsonaro levou na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ditador Nicolás Maduro afirma que as Forças Armadas da Venezuela têm “guerreiros invencíveis”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play