Segunda-feira, 27 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de outubro de 2025
Aos 63 anos, Jon Bon Jovi está pronto para voltar aos palcos após enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira: a recuperação de uma lesão nas cordas vocais. Em entrevista ao programa Today Show, o líder da banda Bon Jovi compartilhou detalhes da jornada intensa que quase o afastou definitivamente da música.
“Uma das minhas cordas vocais estava atrofiada, e a mais forte estava empurrando a outra — e essa estava morrendo”, revelou o cantor. A cirurgia realizada em 2022 foi apenas o início de um processo longo e repleto de altos e baixos. “Tive medo de nunca mais me apresentar. Mas cada dia trazia um raio de esperança, mesmo com os contratempos”, contou.
Jon comparou a recuperação a uma maratona: “Qualquer um pode sair para correr, mas percorrer toda a distância exige outro nível de comprometimento. É preciso estar física, mental e espiritualmente preparado para fazer isso novamente.”
Apesar das dificuldades, o astro garantiu que sua motivação vem da paixão pela música e pelo palco. “Não sou um viciado em aplausos. Faço isso pela alegria e pela arte. O resto é ótimo porque sou bom nisso. Mas, se você não puder fazer algo a partir da alegria, qual é a motivação?”, refletiu.
A nova turnê da banda, intitulada Forever Tour, está marcada para começar em julho de 2026, com estreia no icônico Madison Square Garden, em Nova York. Em seguida, o grupo segue para a Europa. Até o momento, não há datas confirmadas para apresentações no Brasil.
Jon Bon Jovi garantiu que está pronto para encarar o ritmo intenso dos shows. “Consigo fazer duas horas e meia de show, noite após noite. Mas eu não faria se não me sentisse pronto. Sei que a banda está ao meu lado, e cada pessoa que lotar esses lugares vai estar torcendo por mim.”