Sábado, 07 de fevereiro de 2026

“Botox natural”: o truque simples de skincare de Carolina Ferraz, aos 58 anos, para ser usado durante toda a noite

Carolina Ferraz adora compartilhar com seus seguidores os cuidados com a pele. Adepta de uma rotina simples de skincare, a apresentadora do “Domingo Espetacular” completa 58 anos neste domingo (25) sem descuidar de alguns truques.

E no seu canal de TikTok, Carolina compartilha dicas e experiências com os seguidores antes de dormir. “A gente não chega aos 58 com dignidade sem nenhum esforço”, brincou a atriz, solteira desde 2018 quando se separou do médico Marcelo Marins por considerar os brasileiros “muito machistas”.

Em um desses vídeos, ela compartilhou um truque noturno de skincare que chama de “botox natural”: o uso de taping – fitas adesivas especiais – na testa durante o sono para “paralisar” a musculatura e reduzir linhas de expressão.

Na publicação, Carolina explicou como se dá o tratamento caseiro. “Essas terminações nervosas, a musculatura que está paralisada envia um terminação para o seu cérebro de que isso aqui (testa) não consegue mais mexer. A medida que vai usando, cada vez mais, vai tendo uma pele da testa mais ‘paralisada’”, continuou.

“Sua testa vai mexendo menos, porque essas terminações nervosas vão se comunicando e vão ‘‘dizendo’’: ‘aquela testa está imobilizada, não precisa ficar mandando energia para aquela musculatura mexer. Acaba sendo um botox natural”, resumiu a apresentadora, que já recorreu a peeling com açúcar e mel na limpeza dos poros da pele.

“Mas precisa muito!”, ressaltou Carolina, dizendo ainda que antes do taping explicou que havia passado colágeno na pele e uma mistura de óleos (entre eles, rícino, jojoba e rosa-mosqueta).

Mitos e realidade

Mas, afinal, a prática de prender a pele do rosto com a fita funciona para prevenir as marcas de envelhecimento? Infelizmente, a técnica não é muito promissora a longo prazo e qualquer efeito observado é passageiro. É o que diz a médica americana Jennifer Ashton no programa Good Morning America. “É possível que, quando você remova a fita, essas rugas possam se formar novamente em minutos ou horas. Portanto, será um efeito muito transitório”, disse.

Quem também falou sobre o assunto depois que a técnica viralizou no TikTok foi o cirurgião plástico da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, Martin Newman, em publicação da instituição sobre a prática. Ele explica por que a prática parece funcionar, mas ressalta que não é algo permanente.

“Sua pele é macia e um tanto moldável. Então, você pode colocar um pedaço de esparadrapo no rosto e isso fará com que a ruga desapareça só porque você está marcando a pele. Mas depois de removê-lo suas rugas vão voltar. É um fenômeno de curta duração”, explicou durante a entrevista.

Ele considera que o uso da fita pode ser sim útil quando se deseja um efeito temporário de uma pele mais lisa, como durante uma sessão de fotos ou algum evento importante, mas não da maneira que vem sendo orientada na rede social para evitar a formação de rugas. Além disso, destaca os possíveis riscos da trend, como a formação de bolhas no rosto devido à cola da fita. (Com informações do portal Terra e O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Revolução dos fitoterápicos: nova regra da Anvisa impulsiona remédios à base de plantas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play