Domingo, 06 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de julho de 2025
Um dos atores mais celebrados de Hollywood, Brad Pitt revelou ao podcast “New Heights” uma situação hilária — e um tanta embaraçosa — no início de sua carreira. O ator de 61 anos contou aos apresentadores Jason e Travis Kelce sobre a vez em que tentou ser o mais realista possível em uma cena em que seu personagem comia um prato de feijão com bacon, em um de seus primeiros filmes — e falhou miseravelmente.
Pitt contou aos irmãos que tentou adotar o chamado “Método” de atuação, conhecida técnica na qual o ator busca uma identificação profunda com o personagem, utilizando suas próprias experiências e emoções para criar uma performance autêntica e realista. Tentando ser um ator sério, ele de fato consumiu o prato, tomada após tomada.
O astro de “F1” lembra que estava filmando em um “minúsculo e lotado” café, com uma equipe de 60 pessoas. Fazia calor, as pessoas mal conseguiam respirar, e seu personagem não comia há dias. Para garantir a veracidade da cena, ele revela ter engolido o prato de verdade a cada tomada. Até que, da quarta vez, percebe que há algo errado.
“Não havia nada que eu pudesse fazer. Fiquei preso nesta cadeira”, disse Pitt, enquanto os irmãos Kelce reagiam com risadas incontroláveis. “E a natureza seguiu seu curso”.
O vencedor do Oscar lembrou que achava que ninguém havia percebido e ter se livrado dessa, até que algo que ele descreveu como “diabólico” “desceu sobre a equipe na sala inteira e eles fugiram do café”, contou Pitt, referindo-se ao odor dos gases decorrente do consumo do feijão, o que interrompeu temporariamente as gravações.
Apesar de astro não ter revelado o filme em questão, fãs especulam que trate-se de “Johnny Suede”, de 1991, em que ele aparece comendo feijão.
Comida
Curiosamente, Brad Pitt é conhecido pelas cenas em que aparece comendo em seus filmes, como “Onze homens e um segredo”, “Se7en”, “Tróia” e “Entrevista com o vampiro”. Há até vídeos no YouTube dedicados a esses trechos em que seus personagens comem. Um deles, intitulado “15 minutos de Brad Pitt comendo”, tem 2,7 milhões de visualizações.
O ator explicou que o ato de comer em cena muitas vezes ajuda a compor o personagem e torná-las mais naturais. Apesar disso, garante que passou a se controlar melhor após o episódio bizarro. Pitt disse ainda aos irmãos Kelce que não entende por que a comida se tornou um identificador de sua carreira, considerando que todo mundo come.