Sábado, 05 de outubro de 2024

Brasil domina o Catar na estreia do pré-olímpico de vôlei masculino

Foi quase como um treino de luxo. O Brasil dominou o Catar na estreia do Pré-Olímpico masculino de vôlei do Rio de Janeiro. Nesse sábado (30), Alan e Lucarelli puxaram a Seleção Brasileira na vitória quase sem sustos por 3 set a 0, com direito a virada na última parcial – 25/16, 25/19 e 26/24. Os comandados do técnico Renan dal Zotto deram o primeiro passo na caminhada rumo a uma das duas vagas em disputa no Maracanãzinho para as Olimpíadas de Paris.

Lucarelli e Alan foram os maiores pontuadores do jogo, ambos com 14 acertos. O ponteiro campeão olímpico anotou todos os seus pontos em ataques, enquanto o oposto teve acertos em todos os fundamentos – 11 ataques, dois bloqueios e um saque.

Próximos desafios

O Brasil confirmou o favoritismo diante do Catar, o adversário de pior ranking neste pré-olímpico do Rio de Janeiro. Os brasileiros esperam ter mais dificuldades nos próximos jogos. A República Tcheca é o adversário deste domingo (1º), às 10h. Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália completam a chave.

“A gente sabia que ia sofrer um pouco por ser estreia. Tivemos uma queda de rendimento no terceiro set. Precisamos arrumar isso. Precisamos jogar do início até o fim com a mesma consistência”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

1º set

Mesmo diante do adversário de pior ranking, Renan colocou o Brasil com força máxima. O bloqueio funcionou muito bem no primeiro set (cinco acertos no fundamento), especialmente com Flávio.

Em ritmo de treino, a seleção brasileira rapidamente abriu grande vantagem e se deu ao luxo de cometer alguns erros bobos. Ainda assim o Catar não tinha forças para equilibrar o jogo. Pelas mãos dos irmãos Alan e Darlan, o Brasil deslanchou. Lucarelli fechou a conta da parcial: 25 a 16.

2º set

O Catar conseguiu se equiparar ao Brasil no início do segundo set. Mas não tardou para os anfitriões tomarem o controle do jogo, encaixando o saque.

Foram quatro pontos nesse fundamento na parcial, sendo dois seguidos de Bruninho. Os ataques de Alan novamente comandaram a seleção brasileira, que fechou a parcial em um erro de saque do Catar: 25/19.

3º set

Mãe dos irmãos Alan e Darlan, Dona Aparecida corneteou o time do Catar. Queria ver um jogo mais equilibrado. Os asiáticos deram a resposta comandando boa parte do placar do terceiro set, se aproveitando de muitos erros do Brasil.

Os catari chegaram a ter 22 a 19 no placar. Foi quando Renan pediu um tempo para recolocar o time nos trilhos. Comandado por Lucarelli, o Brasil anotou quatro pontos seguidos para virar a parcial. O ponteiro campeão olímpico fechou o jogo em um contra-ataque: 26/24.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

A fraude contábil na Americanas é uma das principais responsáveis pela queda na arrecadação do Imposto de Renda de pessoas jurídicas no Brasil
Lula dá os primeiros passos com andador antes do que os médicos esperavam
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play