Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil goleia a Venezuela e vai à semifinal da Copa América feminina

O Brasil goleou a Venezuela por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (18), no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, pela quarta rodada da Copa América Feminina 2022. Os gols da seleção feminina foram marcados por Bia Zaneratto, Ary Borges e Debinha (2x). Com a vitória em cima das venezuelanas, as guerreiras do Brasil se isolam na liderança do Grupo B, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso da equipe de Pia Sundhage será nesta quinta-feira (21), contra o Peru, às 21h (horário de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, em Cali.

O jogo

O Brasil começou o jogo no ataque. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Adriana recebeu passe de Debinha e chutou de primeira. A bola desviou na marcação e foi pela linha de fundo. Melhor no jogo, a Seleção Feminina abriu o placar aos 21 minutos. Bia Zaneratto aproveitou cruzamento de Tamires e cabeceou firme para o fundo das redes de Nayluisa Cáceres.

A Venezuela tentou responder em cobrança de falta por cima do gol de Lorena. Antes do intervalo, o Brasil pressionou novamente as venezuelanas, aos 44 minutos, em chute de Adriana da entrada da área pela linha de fundo.

As guerreiras do Brasil voltaram para o segundo tempo pressionando as adversárias e dominando o jogo. Ary Borges, aos cinco minutos, recebeu passe de Bia Zaneratto no contra-ataque rápido, driblou a marcadora e bateu cruzado, com categoria, para fazer o segundo da seleção feminina.

A equipe de Pia seguiu na pressão. Aos oito minutos, Debinha cabeceou forte e Cáceres espalmou. Quatro minutos depois, aos 12, Cáceres não evitou o terceiro gol. Debinha aproveitou cruzamento de Gabi Portilho e cabeceou para balançar as redes. Debinha voltou a balançar as redes aos 19 minutos. A camisa 9 recebeu a bola na direita, deu uma caneta na adversária e chutou cruzado, sem chance de defesa para Cáceres. A Canarinho seguiu dominando o jogo até fim e ainda carimbou o travessão da Venezuela aos 41 minutos, em chute forte de Angelina.

Regulamento

A Copa América Feminina será disputada pelas dez seleções filiadas à Conmebol. Elas foram divididas em dois grupos, com cinco equipes cada. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Venezuela e Uruguai. Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as semifinais (1ºA x 2º B, 1º B x 2ºA). Os vencedores fazem a grande final em jogo único.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Vôlei: após lesão, Lucão reforça o Brasil em clássico contra os Estados Unidos nas quartas da Liga das Nações
Aos 35 anos, Luis Suárez cogita voltar ao primeiro clube da carreira, diz imprensa uruguaia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play