Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Brasil passa de 2 milhões de casos de dengue no ano, com 682 mortos

O Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024. Segundo os dados do Ministério da Saúde, que reúne casos prováveis e confirmados, o País registrou 2.010.896 de casos nas primeiras 11 semanas deste ano. O número de mortes confirmadas passa de 680.

Este é o maior número registrado em toda a série histórica, que é feita desde 2000. O recorde anterior da doença havia sido batido em 2015, quando foram contabilizados 1.688.688 casos. Neste ano, superamos esse índice na última semana, e os casos continuaram a subir.

Para se ter um parâmetro, em 2023, em todo o mês de março, foram registrados 381 mil casos de dengue, entre confirmados e prováveis. Antes que o atual mês termine, já chegamos a quase o dobro: 714 mil.

Em fevereiro, a secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que a estimativa da pasta é a de que o país registre, neste ano, 4,2 milhões de casos.

Mortes por dengue

Segundo o Ministério da Saúde, 682 pessoas morreram de dengue, e outras 1.042 mortes são investigadas.

A maior parte das mortes foi registrada no Distrito Federal, onde 153 pessoas morreram. Depois, o maior índice fica com Minas Gerais, com 114 mortes.

Os índices colocaram dez unidades da federação em situação de emergência por causa da dengue: Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Amapá, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

58% dos brasileiros acreditam que os governantes devem ter direito à reeleição, aponta pesquisa Datafolha
Motoristas têm até o dia 31 para fazer exame toxicológico
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play