Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Brasil pode comprar diesel da Rússia, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil pode passar a comprar diesel da Rússia, país que enfrenta um processo de isolamento no cenário internacional, com a aplicação de sanções econômicas, devido à invasão da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro.

De acordo com Bolsonaro, a possibilidade da compra do combustível foi discutida na segunda-feira (27), em uma conversa por telefone com o presidente russo Vladimir Putin. Durante o diálogo, também foi negociada a aquisição de fertilizantes russos.

“Conversei com o presidente Putin. Trocas comerciais entre nós. Temos aí a segurança alimentar e a segurança energética. Então, há chance de comprarmos diesel de lá. Fica, com toda certeza, um preço mais em conta”, declarou o presidente brasileiro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro afirmou ainda que o preço dos combustíveis pode diminuir se o barril do petróleo do tipo Brent no mercado internacional continuar caindo, mas ponderou que é a Petrobras que decide o valor cobrado no País.

“O que a gente precisa? Transparência em tudo. É igual hoje [segunda-feira], começaram alguns governadores a baixar o ICMS”, acrescentou o chefe do Executivo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Presa quadrilha que roubava veículos em diversos bairros de Porto Alegre
Em Brasília, prefeito de Porto Alegre busca financiamentos para obras de infraestrutura
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play