Sábado, 22 de março de 2025

Brasileiro foragido nos Estados Unidos é visto 40 quilômetros distante da prisão de onde escapou

Danilo Cavalcante, o assassino brasileiro condenado que escapou de uma prisão na Pensilvânia, foi visto durante a noite de sábado (9), no norte do condado de Chester, perto de Phoenixville, cerca de 40 quilômetros a nordeste da prisão de onde ele escapou em 31 de agosto.

Conforme a polícia estadual, o fugitivo “mudou de aparência”. As buscam chegam ao 11º dia.

“Ele agora está barbeado e vestindo um moletom com capuz amarelo ou verde, boné de beisebol preto, calças verdes de prisão e sapatos brancos”, disse a Polícia Estadual da Pensilvânia em um comunicado na manhã de domingo (10).

Cavalcante, de 34 anos, também estaria dirigindo uma van Ford Transit branca 2020 com placa da Pensilvânia, segundo a polícia. A van foi roubada de uma fazenda leiteira local, disse o Ministério Público do Condado de Chester.

Quase 400 policiais se juntaram à operação de busca 24 horas por dia. O avistamento de sábado é apenas o mais recente. O tenente-coronel da polícia George Bivens, que está liderando a busca. Dois avistamentos na sexta-feira (8) foram confirmados dentro do perímetro geral, onde equipes táticas, cães K-9 e um helicóptero estão vasculhando em busca de qualquer sinal do fugitivo, de acordo com o policial da Polícia Estadual da Pensilvânia, James Grothey.

A fuga de Cavalcante ocorreu cerca de duas semanas depois de ele ter sido condenado por homicídio pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, de 33 anos, em 2021, no condado de Chester.

As autoridades disseram que Cavalcante esfaqueou Brandão 38 vezes na frente de seus dois filhos, que agora estão sob os cuidados de sua irmã.

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia. Os detetives do condado de Chester conseguiram rastreá-lo e recuperaram a arma do crime”, explicou a promotora Deb Ryan para a rede de televisão CBS.

Ele também é procurado por um caso de homicídio de 2017 no Brasil, disse um funcionário do US Marshals Service. Danilo é réu em um caso de homicídio em que um homem, Valter Júnior Moreira dos Reis, foi morto a tiros em uma praça em Figueirópolis.

A fuga

A fuga foi capturada em vídeo de vigilância, mas não foi vista nem relatada pelo guarda da torre de plantão. As autoridades o demitiram na quinta-feira (7) passada, disse uma fonte com conhecimento da decisão à CNN.

Eram 8h50 do dia 31 de agosto, aproximadamente, quando funcionários da prisão de Chesco perceberam a fuga de Danilo Cavalcante. Conforme o diretor interino da unidade, Howard Holland, ele deixou o local sem cortar nenhuma cerca. Ele usava o uniforme da prisão no momento da fuga: uma blusa branca e calça verde.

Danilo Sousa Cavalcante

O brasileiro é considerado um homem extremamente perigoso. Segundo a polícia, ele fala português e espanhol e um pouco de inglês. Danilo é descrito pelas autoridades americanas como um homem de pele clara, 1,70 m de altura e menos de 55 kg. Seus cabelos são pretos, encaracolados, e os olhos são castanhos.

O crime contra a namorada, que o levou à condenação, teria ocorrido porque o brasileiro não aceitava o fim do relacionamento de um ano e meio com Débora e a ameaçava desde 2020.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo federal anuncia auxílio de R$ 741 milhões para cidades gaúchas atingidas pelo ciclone
“Cedo ou tarde Venezuela fará parte dos Brics”, diz Nicolás Maduro após encontro com Dilma
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play