Domingo, 12 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de setembro de 2023
A polícia dos Estados Unidos demorou duas semanas para prender o brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma penitenciária no Condado de Chester, em 31 de agosto. Quem finalmente capturou o criminoso foi o cachorro Yoda, de 4 anos.
Danilo foi preso na quarta-feira (13). Ele estava escondido sob uma pilha de tábuas de madeira na pequena cidade de South Conventry, na Pensilvânia. Quando o criminoso percebeu que estava cercado de policiais, ele tentou fugir rastejando por um mato. Yoda foi atrás e alcançou o brasileiro. O cachorro dominou Danilo até que os policiais chegassem para prendê-lo.
O brasileiro chegou a ser atendido por um médico por conta da mordida que sofreu ao ser capturado, mas o ferimento foi leve, segundo a polícia.
“A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estaduais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite”, declarou a polícia do condado de Chester em comunicado.
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua em 16 de agosto por matar a sua ex-namorada Débora Evangelista, em 2021. Ele também é acusado de um homicídio no Tocantins em 2017, que o levou a fugir do Brasil.