Sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de setembro de 2025
O Inter teve uma novidade nesta sexta-feira (26): o lateral-direito Bruno Gomes voltou a trabalhar com o grupo principal no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Afastado desde 22 de janeiro, quando sofreu uma lesão grave no joelho direito na estreia do Campeonato Gaúcho contra o Guarany de Bagé, o jogador iniciou a fase final de recuperação e apareceu em atividades com bola ao lado dos companheiros.
Bruno foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior e passou por cirurgia semanas após o ocorrido. A previsão inicial de retorno era de nove a dez meses, e o clube vinha atualizando sua evolução com boletins médicos. Em agosto, ele já havia iniciado a transição física, com treinos leves no gramado.
A volta aos trabalhos com o grupo reacende a possibilidade de reintegração ao elenco ainda nesta temporada. Embora tenha atuado como lateral-direito em 2024, Bruno Gomes é originalmente volante, e há expectativa de que a comissão técnica, agora liderada por Ramón Díaz e seu filho Emiliano, possa utilizá-lo em sua posição de origem, dada a escassez de opções no setor.
A partida de estreia da família Díaz no Colorado será neste sábado (27), às 18h30, diante do Juventude pelo Campeonato Brasileiro.