Terça-feira, 07 de outubro de 2025

Buscando recuperação, Seleção Brasileira enfrenta a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta terça-feira (21), às 21h30min (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante da crise que envolve o “dinizismo”, o Brasil busca superar a atual campeã mundial para encerrar a sequência negativa na competição e evitar o risco de ficar fora da zona de classificação para o próximo Mundial. Além disso, o clássico pode marcar a última partida de Lionel Messi no País pela Argentina por conta do avançar da idade do camisa 10.

Com três jogos sem vencer, a Seleção atravessa seu pior momento desde que o técnico Fernando Diniz assumiu interinamente, acumulando o cargo com seu trabalho no Fluminense, enquanto a CBF aguarda o italiano Carlo Ancelotti, atualmente dirigindo o Real Madrid. Após uma estreia promissora com uma goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia e uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Peru, o time brasileiro empatou com a modesta Venezuela em casa e sofreu derrotas fora de casa para Uruguai e Colômbia. É a primeira vez na história que o Brasil perdeu duas partidas consecutivas em Eliminatórias.

Em oito jogos disputados em 2023, três sob o comando do técnico do time sub-23, Ramon Menezes, a Seleção Brasileira já foi derrotada quatro vezes. A última vez que o Brasil perdeu o mesmo número de partidas em um único ano foi em 2003, logo após a conquista do penta. Se perder a quinta, diante da Argentina, igualará uma marca que não ocorre desde 1968.

A necessidade de conquistar a vitória contra Messi também está relacionada ao risco de a seleção encerrar a Data Fifa fora do G-6 para a Copa de 2026. Atualmente na quinta posição, com sete pontos, o Brasil corre o risco de cair para o sétimo lugar se, além de não vencer em casa, o Paraguai derrotar a Colômbia e o confronto entre Equador e Chile não terminar empatado. A última vez que o time brasileiro saiu da zona de classificação foi em 2016, durante o comando do técnico Dunga, e os resultados negativos resultaram em sua demissão, sendo sucedido por Tite.

Provável escalação do Brasil

Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

Provável escalação da Argentina 

Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul (Paredes), Enzo Fernández e Mac Allister; Lionel Messi, Julián Álvarez (Lautaro Martínez) e Di Maria. Técnico: Lionel Scaloni.

Serviço 

  • DATA: 21/11 (terça-feira).
  • LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
  • HORÁRIO: 21h30 (horário de Brasília).
  • ARBITRAGEM: Piedro Maza (CHI).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Prefeitura de Porto Alegre abre terceiro abrigo emergencial para atingidos pela enchente
Em função de alagamento nos trilhos da Trensurb, ônibus reforçam deslocamento de passageiros em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play