Sábado, 27 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de dezembro de 2025
A Chapecoense é mais um clube que demonstrou interesse na contratação do volante Camilo Reijers, do Grêmio. O futuro do atleta deve ser decidido nesta segunda-feira (29).
O jogador vai se reunir com o Imortal para resolver as questões envolvendo possíveis destinos. Como já havia sido noticiado, o Juarez, do México, aparece como outra alternativa no radar. O contrato do atleta vai até final de 2027, mas ele não está nos planos do técnico Luís Castro.
Paralelamente ao interesse de mercado, existe uma ação em andamento na Fifa envolvendo o nome do volante. O processo foi movido pelo Akhmat Grozny, da Rússia, antigo clube do jogador, que busca uma indenização do Grêmio.
Camilo chegou ao clube gaúcho sem custos, amparado pela chamada cláusula de guerra, criada pela entidade máxima do futebol em função do conflito entre Rússia e Ucrânia, que permitiu a atletas deixarem clubes russos e ucranianos de forma excepcional.
Em nota oficial, o clube esclareceu os seguintes pontos:
1 – Em fevereiro de 2025, o referido atleta foi contratado livre no mercado, após seu desligamento do futebol russo amparado em entendimentos da FIFA sobre as questões que envolvem a guerra entre Rússia e Ucrânia;
2 – Em momento algum o Grêmio realizou qualquer pagamento ou negociação envolvendo o clube ao qual o atleta esteve anteriormente vinculado;
3 – Após a assinatura de contrato entre Grêmio e atleta, o clube russo acionou a FIFA em busca de uma indenização, alegando rompimento unilateral de contrato por parte do jogador e aliciamento por parte do Grêmio. A referida ação ainda não foi a julgamento, portanto não existe qualquer deliberação sobre o tema que impute responsabilidade a alguma das partes;
4 – O Departamento Jurídico do Grêmio enviou as alegações do Clube à FIFA e tem plena confiança de que elas serão acolhidas.