Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

Campeão do mundo em 2006, Paulo Paixão volta ao Inter após saída polêmica

Após três anos, Paulo Paixão está de volta ao Inter. Preparador físico histórico do clube, Paulo chegou com Roger Machado para ajudar o grupo e deixar os jogadores prontos para suportarem a sequência de partidas da temporada. Além de ser um dos maiores nomes da preparação física de jogadores no Brasil, ele tem a liderança no vestiário como um dos melhores atributos.

No primeiro exercício, Paulo já deu as caras. O atacante Enner Valencia corria no gramado do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, recuperando-se de lesão no quadril direito. Paixão se aproximou, abraçou o jogador e conversou com ele por alguns minutos.

A última passagem de Paixão pelo Inter foi em 2021. O preparador físico desembarcou no Beira-Rio ao lado de Diego Aguirre em 19 de junho, mas permaneceu no clube por apenas cinco meses.

Apesar da boa relação com o então técnico, Paulo pediu demissão após ter áudios vazados em uma conversa com um amigo, em que comentava sobre a qualidade do grupo, que tinha perdido para o Flamengo. Paulo chamou Boschilia de “enganador” e citou que alguns jogadores deveriam ser negociados pelo tempo de clube, como Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado e Patrick.

Todos deixaram o Beira-Rio e, apesar do incômodo no vestiário, Paixão não teve a imagem arranhada com a torcida. Nas redes sociais, muitos colorados endossaram a opinião do preparador.

Paixão estava trabalhando com Roger Machado no Juventude e segue a parceria no Beira-Rio. Será a quarta passagem dele pelo Inter. A principal foi entre 2003 e 2006, quando trabalhou ao lado dos técnicos Muricy Ramalho e Abel Braga. Na ocasião, conquistou o Gauchão de 2003, 2004 e 2005, a Libertadores e o Mundial em 2006.

O preparador físico de 73 anos retornou ao Colorado em 2013, com Dunga no comando do time, e voltou a vencer o Campeonato Gaúcho em 2021, com Aguirre.

Paixão também trabalhou no Grêmio e no Palmeiras, além da Seleção Brasileira. Ele esteve na comissão técnica nas conquistas do tetra da Copa do Mundo de 1994 e e no penta, em 2002. Neste último, como o principal preparador físico de Felipão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Inter enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão
Lula fala em “guerra” à violência contra mulher
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play