Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

loader

Canoas vai fornecer passagens de ônibus a 10 mil desempregados

A prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, vai lançar um novo projeto social para fornecer passagens de ônibus aos canoenses que estão em busca de uma vaga de trabalho. O programa Oportunidade Canoense deverá beneficiar até dez mil pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Ao todo, serão disponibilizadas até 80 passagens para cada selecionado, através do cartão TEU.

Segundo o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, o objetivo é oferecer mais um auxílio aos canoenses atingidos pelos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia da Covid-19.

Requisitos

Para participar, o interessado deverá estar desempregado, ser maior de 18 anos, residir em Canoas, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo, estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia e possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

O auxílio será concedido em duas etapas de 40 passagens cada, devendo o beneficiário revalidar sua documentação para ter direito ao recebimento da segunda etapa. Caso conquiste um emprego, o selecionado deverá comunicar à administração pública imediatamente, sob pena de fraude ao sistema público.

O programa Oportunidade Canoense integra as 11 medidas definidas no Plano de Reestruturação do Transporte Público de Canoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Supremo decide que injúria racial não prescreve e pode ser equiparada ao crime de racismo
Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid em 54 locais nesta sexta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play