Quinta-feira, 12 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 27 de maio de 2023
O cantor espanhol Alejandro Sanz preocupou seus fãs com um desabafo feito em seu perfil no Twitter nesse sábado (27). A mensagem tem um tom triste e mostra que ele não passa por uma fase fácil do ponto de vista de saúde mental:
“Não estou bem. Eu não sei se isso é de alguma utilidade, mas eu quero dizer isso. Estou triste e cansado. Caso alguém acredite que sempre deve haver uma brisa do mar ou um fogo de artifício em uma noite de verão. Estou trabalhando para que isso desapareça… Subirei ao palco e algo dentro de mim me dirá o que fazer. Mas às vezes eu nem quero ser. Literalmente. Só para ser honesto. Por não entrar no barulho inútil. Eu sei que existem pessoas que se sentem assim. Se funciona para você, eu me sinto da mesma maneira”.
Aos 54 anos, Alejandro está em turnê. Ele tem shows marcados em cidades da Espanha durante os meses de junho, julho e agosto. Depois ele segue para temporadas nos Estados Unidos e no México.
“Reconhecer que não está bem e também contar é o primeiro passo para encontrar o caminho… ânimo”, comentou um fã.
Carreira
Sua carreira começou no final dos anos 80, participando de vários grupos musicais.
Em 1995, o single “La Fuerza del Corazón” fez do madrilenho uma figura conhecida em vários países. Graças ao seu álbum “Mas” e, principalmente o hit “Corazón partio” que permaneceu por 70 semanas como melhor canção, torna-se reconhecido pelo público, passando a ser um dos artistas mais importantes da Espanha e América Latina, bem como Estados Unidos.
No Brasil, o hit foi incluído na trilha sonora internacional da novela “Torre de Babel”, exibida pela TV Globo, alavancando as vendas do álbum. O cantor colaborou com grandes nomes da música, como Shakira, The Corrs, Ivete Sangalo e Camila Cabello.