Quarta-feira, 24 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de setembro de 2025
O técnico Carlo Ancelotti convocará a Seleção Brasileira mais uma vez no dia 1º de outubro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o comandante divulgará na quarta-feira da semana que vem os jogadores que participarão dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 do próximo mês. A convocação será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília).
O duelo contra os sul-coreanos será às 8h (horário de Brasília) do dia 10, enquanto a partida com o Japão será às 7h30 no Estádio Nacional de Tóquio, em amistoso válido pela tradicional Copa Kirin. O roteiro é similar ao que a Seleção cumpriu nos meses que antecederam a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
As últimas vezes em que o Brasil entrou em campo contra essas seleções foram em 2022. Em um amistoso de junho, a Seleção venceu os japoneses também no Estádio Nacional por 1 a 0, com gol de Neymar. Já o mais recente encontro com a Coreia do Sul foi nas oitavas de final da última Copa do Mundo, em dezembro daquele ano, com a goleada de 4 a 1 e gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.
Ancelotti
Carlo Ancelotti é o 4º treinador da Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Ramon Menezes foi interino no primeiro semestre de 2023. Fernando Diniz também exerceu a função como interino entre julho de 2023 e janeiro de 2024. Por fim, Dorival Júnior foi anunciado em janeiro de 2024, mas demitido em 28 de março de 2025.
Ancelotti foi anunciado como treinador da Seleção Brasileira de futebol masculino em 12 de maio deste ano. O experiente técnico italiano assinou contrato até a Copa do Mundo de 2026.
Antes de chegar ao Brasil, Carlo Ancelotti se consolidou como um dos maiores treinadores do futebol europeu. O ex-jogador venceu as cinco principais ligas do continente e é o técnico com mais títulos da história da UEFA Champions League. Ele conquistou a competição cinco vezes.
Ao todo, Ancelotti tem 31 títulos e mais de mil partidas à beira de campo. O italiano soma passagens por Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Real Madrid, entre outros.
Agora, o treinador terá a missão de conduzir a Seleção Brasileira na luta pelo hexacampeonato da Copa do Mundo. O Brasil garantiu sua vaga para a edição de 2026, que acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, no Canadá e no México.