Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de dezembro de 2025
Carlo Ancelotti deve renovar com a Seleção Brasileira até 2030. Isso é o que garante o Diário As, da Espanha, em matéria publicada nesta sexta-feira (12). A publicação ainda garante que o italiano terá o maior salário entre os treinadores do mundo.
No momento, o vínculo do italiano vai só até o meio do ano que vem, chegando ao fim após a participação do Brasil na Copa do Mundo 2026.
“O acordo com a CBF está completo e definitivo. Não houve qualquer dúvida, nem em relação aos termos financeiros nem à duração do contrato. Aliás, dirigentes da CBF reconheceram durante a última Data FIFA que o acordo era iminente. Conforme apurado por este jornal, faltam apenas a cerimônia formal de assinatura e o anúncio de que Carlo Ancelotti permanecerá como técnico da Seleção Brasileira até 2030”, publicou o Diário As.
Após chegar em maio de 2025, para substituir Dorival Júnior, Ancelotti agradou a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde os primeiros dias pela liderança e decisões sóbrias. Segundo a reportagem assinada pelo jornalista José Félix Díaz, uma das atitudes que denota esse caráter foi a não convocação de Neymar, mesmo diante da pressão popular.
A confiança no trabalho de Carleto é grande, e por isso, a intenção é demonstrar esse sentimento com um novo contrato. Carlo Ancelotti treinou o Brasil em oito jogos, em que venceu quatro, perdeu dois e empatou dois. Foram quatro partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e quatro amistosos.
A vontade da CBF é resolver os próximos passos de maneira rápida. A intenção é avançar no “namoro” com o italiano nos próximos meses, com a tendência sendo as conversas acelerarem depois da virada do ano.
O objetivo da Confederação, segundo fontes, é que a renovação com Carletto seja sacramentada antes da Copa-2026, já com visão lançada para o ciclo seguinte.
A ideia central é não considerar a permanência do treinador ao resultado do Brasil no Mundial do ano que vem.
Nos bastidores, inclusive, a CBF entende que, depois das muitas crises políticas da entidade e das várias trocas de treinadores nos últimos anos, a seleção finalmente encontrou o nome certo.
Justamente por isso, a intenção da alta cúpula é dar a Carlo Ancelotti a oportunidade de ter um ciclo completo de trabalho entre as Copas de 2026 e 2030. (Com informações dos portais de notícias ESPN e Itatiaia)