Terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Carlos Bolsonaro fala sobre sua mudança de Estado: “Santa Catarina é o Brasil que deu certo”

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) comentou os seus planos de mudança de domicílio eleitoral para Santa Catarina, onde pretende disputar uma vaga no Senado.

“Como meu pai sempre afirmou: ‘Santa Catarina é o Brasil que deu certo.’ É com essa convicção que assumo novos compromissos, com serenidade técnica, responsabilidade institucional e coragem moral, para contribuir com a ampliação e o fortalecimento do legado construído pelo meu pai, o presidente Jair Messias Bolsonaro — um legado que transcende pessoas e se ancora em princípios”, escreveu.

A ida de Carlos para Santa Catarina provoca forte embate interno no PL, visto que ele vai disputar vagas desejadas por outros integrantes do diretório catarinense da legenda, como a deputada federal Carolina de Toni (PL-SC).

Carlos está de mudança para Santa Catarina após ficar acordado com seu pai que ele disputará uma vaga do Senado pelo Estado.

Com a saída dele do Rio, onde foi vereador por mais de 20 anos, e seu irmão mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, disputando a Presidência em 2026, não haverá nenhum Bolsonaro eleito para cargo local em território fluminense a partir do próximo ano.

Em postagem nas redes sociais, Carlos afirma ter deixado para trás “no mínimo mais três anos de tranquilidade” caso optasse por seguir no mandato. “Após 25 anos de vereança, cumprindo uma missão e servindo a uma causa maior, sempre coloquei o trabalho acima de qualquer vaidade”, escreveu.

“Hoje, abro mão de dois recordes históricos de votação para dar continuidade ao nosso propósito – agora em um novo capítulo, alinhado com os anseios do Brasil que acreditamos e defendemos”, continuou.

A saída do cargo foi oficializada na última quinta-feira (11), durante sessão da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. No plenário, Carlos chamou disse que iria cumprir um “chamado” em Santa Catarina.

“Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui pois fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração. Uma que me levou a um Estado que sempre amei e sempre fezparte da minha vida. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, disse.

Agora, Carlos deve se mudar para Santa Catarina para cumprir o prazo mínimo de seis meses de domicílio eleitoral exigido para disputar o Senado pelo Estado. (Com informações da revista Veja)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Estudantes de jornalismo da UFRGS lançam 66ª edição da revista Sextante
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play