Terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Carlos Nejar é o patrono da 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre

O escritor porto-alegrense Carlos Nejar foi anunciado na manhã desta segunda-feira (20) como o patrono da 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Ocupante da cadeira número quatro da Academia Brasileira de Letras, ele é autor de poesias, ensaios, contos, críticas literárias e literatura infantojuvenil. Aos 83 anos, Nejar sucede o filho Fabrício Carpinejar, que foi patrono da feira na edição de 2021.

“Me puseram o título de patrono por generosidade, mas sou um servidor da Feira do Livro, quero servir, participar. Estou muito feliz por suceder o meu filho Fabrício e, também, pelo aniversário da minha terra. Feliz pelo calor humano e pela valorização do livro”, celebrou.

Nejar lançou seu primeiro livro, “Sélesis”, em 1960. Seus trabalhos mais recentes são “Senhora Nuvem” (Life Editora) e “A República do Pampa” (Casa Brasileira de Livros) e foram lançados neste ano. Há outras obras prontas, aguardando publicação.

A 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre será realizada de 28 de outubro a 15 de novembro. Depois de dois anos em formato híbrido, a Feira volta a ser realizada de forma completamente presencial na Praça da Alfândega e arredores do Centro Histórico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Quase metade dos brasileiros não ajustou limite do Pix, diz pesquisa
Polícia investiga caso da bebê que foi baleada na cabeça em um sítio em Barra do Ribeiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play